TRADUÇÃO

quinta-feira, junho 7

"O Evangelho no Lar"
Principais Finalidades:
1ª - Executar o Evangelho à Luz da Doutrina Espírita, o que possibilita compreendê-lo em "ESPÍRITO E VERDADE", facilitando, assim,pautar nossas vidas segundo a vontade do mestre.

2º- Criar em todos os lares o hábito de salutar de reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura.

3º - Pelo momento de paz e de compreensão que o evangelho no lar oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranquila.

4º- Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado, no lar e em todos os ambientes.

5º- Higienizar o Lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados permitindo assim, mais fácil influência dos mensageiros do bem.

6º - Ampliar o conhecimento liberal e espiritual do Evangelho, para oferecê-lo com maior segurança a outras criaturas.

7ª - Facilitar no lar e fora dele o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância ...

8º - Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, afim de que ajudem, com mais eficiência o Plano Espiritual na obtênção de um mundo melhor.


"Roteiro para Realização do Evangelho no Lar"

Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família.Se não puderem ou não quiserem participar, faze-lo sozinho, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.

1º - Início da Runião: Prece simples e espontânea.

2º - Leitura de O EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO:

Começar desde o Prefácio lendo um ítem ou dois sempre em sequência.Se houver crianças ou adolescentes.Ver "SUGESTÕES" nesta página.

3º - Comentários sobre os texto lido:Devem ser breves, com participação de todos presentes.

4º - Vibrações

A.Vibrar - Pela Fraternidade, Paz e Equilíbrioa toda a Humanidade

B.Vibrar - Pela saúde dos enfermos, pela unificação das religiões, por nossos familiares e amigos.

C.Vibrar - Pelo reerguimento dos decaídos, pela reabilitação dos presidiários, por todos trabalhadores do bem.

D.Vibrar - Pela harmonia dos lares desajustados, pela iluminação dos espíritos sofredores, pelo desenvolvimento espíritual da juventude.

E.Vibrar - pela confraternização com os nossos desafetos, pela proteção aos idosos e crianças abandonadas, por nós mesmos.

F.Segundos de Silêncio - Em pensamento e coração vamos conversar com Jesus, a fim de receber a orientação necessária e amorosa que é a iluminação em nós.(Depois em voz normal).

5º- Prece de Encerramento

SUGESTÕES

1º- Recomenda-se, depois do estudo de "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", a leitura de Livros cemcomentários evangélicos, de autores idôneos.

2º- Fazer vibrações especiais, para casos concretos que preocupem os presentes e a sociedade.

3º- Embora a assistência do plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do evangelho no Lar, acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico, mediunidade e assistência Espiritual devem ser atendidas em Sociedade Espírita Kardecista.

4º- Evitar comentários em desdouro à religiões ou pessoase não manter conversação menos edificante.

5º- Não suspender a prática do Evangelho no Lar en virtude de visitas, passeios adáveis ou acontecimentos fúteis, assim como não suspendemos as refeições básicas

6º- A duração da reunião deverá ser de 30 minutos, aproximadamente.

7º- Quanto as crianças, os pais devem permitir e incentivar os filhos a participarem da reunião para que eles possam iniciar com segurança a nova experiência física.Colaborando nas preces, comentários e fazendo perguntas.Devem ser acrescentados livros de história Infantil, despertando neles o interesse e o gosto peloensino de Jesus.



Lembremos:

"DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇINHAS E NÃO AS IMPEÇAIS ...(Jesus: Marcos XV)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário